Inserção de Saldo no HUB da 360Dialog

Introdução

Esta documentação tem como objetivo orientar o usuário sobre como adicionar fundos na conta da 360Dialog. É importante ressaltar que, antes de exceder as 1000 conversas gratuitas mensais, será necessário adicionar saldo para continuar realizando o envio de mensagens.

Pré-requisito

Antes de prosseguir, é necessário realizar o cadastro do cartão na 360Dialog. Para mais informações, consulte a documentação específica sobre cadastro de cartão: Opções de faturamento da conta WBEA

Campos Principais

Aba Fundos

Para iniciar o processo de inserção de saldo, acesse a aba “Fundos” e selecione a opção “Gerenciar fundos”, nessa tela, selecione o número e a opção desejada.

Opções de Adição de Fundos

Ao acessar a tela de gerenciamento de fundos, você terá duas opções principais:

  1. Adicione fundos a este número com uma cobrança única: Esta opção permite adicionar créditos ao número apenas uma vez. Será necessário repetir o processo quando os créditos acabarem.

  2. Fundos da conta de reembolso: Esta opção permite solicitar reembolso do saldo atual da conta, caso necessário.

Estimativa de Saldo

Após selecionar uma das opções acima, será necessário estimar o saldo necessário em relação ao consumo de conversas. Para isso, você pode acessar o gráfico de conversas mensais e consultar a quantidade de conversas realizadas mensalmente.

Para verificar a estimativa de saldo, acesse: Consultando conversas mensais

Configurações de Renovação Automática

No final da página, é possível configurar as opções referentes à renovação automática:

  • Limite de renovação automática: Valor limite definido para que, quando atingido, ocorra a renovação automática.
  • Valor da renovação automática: Valor definido para a renovação automática.
  • Renovação automática:
    • Desligado: Renovação automática desativada, sendo necessário adicionar saldo manualmente.
    • Manual: Renovação automática conforme configurada.

Caso de Uso

Adicionando Fundos com Cobrança Única
  1. Acesse a aba “Fundos”
  2. Selecione “Gerenciar fundos”
  3. Escolha a opção “Adicione fundos a este número com uma cobrança única”
  4. Estime o saldo necessário baseado no gráfico de conversas mensais
  5. Confirme clicando em “Enviar e pagar agora”
  6. O saldo será inserido na sua conta

Considerações Finais

  • É crucial manter-se atento ao saldo atual do número e à quantidade de conversas realizadas.
  • Se o saldo acabar, não será possível enviar mensagens até que novos créditos sejam adicionados.
  • Em caso de saldo negativo, os fundos inseridos devem ser suficientes para positivar a conta e permitir que a renovação automática volte a ocorrer.
  • A renovação automática só ocorre se o saldo da conta for igual ou superior ao valor definido como limite para a renovação.

CAUTION

Se o saldo estiver negativado, os fundos inseridos deverão ser suficientes para positivar novamente a conta e permitir que a renovação automática volte a ocorrer.

Etiquetas

360Dialog Saldo Fundos RenovacaoAutomatica

Leia Também