Direcionamento de Ligação para Ramal Específico na Telefonia Opa! Suite

Introdução

Este documento descreve o processo de direcionamento de uma ligação diretamente para um ramal específico na telefonia Opa! Suite, sem passar pela URA (Unidade de Resposta Audível). O objetivo principal é receber o PIN de validação do WhatsApp Business API.

Configuração Temporária

Este procedimento é temporário. Após receber o PIN, é necessário restaurar as configurações padrão.

Processo de Configuração

Identificação do Ramal

  1. Acesse Configurações ➛ Central de telefonia ➛ Rotas de chamadas ➛ Ramais
  2. Identifique o ramal do usuário que receberá a ligação

Edição do Ramal

  1. Edite o ramal identificado
  2. Insira um usuário, se ainda não estiver associado

Criação do Fluxo de Comunicação

  1. Acesse Menu ➛ Fluxo de comunicação
  2. Crie um novo fluxo
  3. Insira o estágio “Transferir para usuário”

Configuração do Agente Virtual

  1. Identifique o agente virtual responsável pelo canal de comunicação de telefonia
  2. Direcione as ligações do agente virtual para o fluxo criado

IMPORTANTE

Anote o fluxo original configurado no agente virtual antes de fazer alterações.

Restauração das Configurações

Após receber o PIN de validação:

  1. Acesse as configurações do agente virtual
  2. Restaure o fluxo original anotado anteriormente

Suporte

Se encontrar dificuldades durante o processo, entre em contato com o setor Opa! Suite - Telefonia.

Fluxograma do Processo

graph TD
    A[Início] --> B[Identificar Ramal]
    B --> C[Editar Ramal]
    C --> D[Criar Fluxo de Comunicação]
    D --> E[Configurar Agente Virtual]
    E --> F[Receber PIN]
    F --> G[Restaurar Configurações]
    G --> H[Fim]

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