Grupos de permissão

Atualmente o sistema possui duas categorias de permissão, Sistema e API. Cada grupo possui opções de seleção diferentes para controle.

Campos editáveis

Ao acessar para edição teremos dois campos:

  1. Cadastro
  2. Permissões

Na aba de cadastro, serão listadas as seguintes informações:

CampoDescrição
NomeNome do grupo
Nível de acessoAdministrador, Gestor e Operador

Preferências do grupo:

Em cada grupo de permissão, será exibido o campo de redes permitidas.

Usuários vinculados: Permite acessar a lista de usuários que fazem parte do grupo e editá-los, se necessário.

Grupo de permissão API

O grupo de permissão API, permite visualizar, editar e excluir informações através de consultas externas.

Permissões do grupo API:

CampoDescrição
Página do clienteUtilizado para abertura da Dashboard do cliente
Clientes e fornecedoresCampo destinado para listagem, edição e remoção.
Todos os contatosPermite criar, listar, atualizar e excluir contatos;
AtendimentosPermite listar todos os atendimentos;
Enviar mensagensEnviar mensagens pela API
Enviar templates de mensagemEnvio dos templates de mensagens cadastrados no sistema.
DepartamentosOpção que permite criar, listar e atualizar departamentos;
UsuáriosOpção que permite criar, listar e atualizar departamentos;
Motivos de atendimentoListagem dos motivos de atendimentos criados na aplicação;
EtiquetasOpção que permite criar e listar as etiquetas da empresa;
Canais de comunicaçãoPermite listar os canais de comunicação vinculados ao Opa! Suite junto aos templates de mensagens criados para cada canal;
Templates de mensagemCampo destinado para listar ou enviar templates de mensagens de abertura de atendimento;
Períodos de atendimentoOpção que lista os períodos de atendimentos cadastrados;
FeriadosPermite listar o feriados cadastrados;
Acesso ao Looker StudioResponsável por conectar importar os dados para o Looker Studio;
Enviar notificaçõesOpção que permite realizar o envio de notificações para os usuários (atendentes) do sistema. As notificações podem ser utilizadas para o informe de novidades e alertas, além de ser possível enviar pesquisas aos usuários;

🔥Para saber mais sobre os grupos de permissão, acesse: grupo de permissão

Grupo de permissão usuário

O grupo de permissão para usuários controla o acesso à edição e visualização de cada campo da plataforma.

No grupo de permissão de usuários, temos sete campos principais para organização das permissões, são eles:

  1. Página inicial
  2. Contatos
  3. Atendimentos
  4. Painel analítico
  5. Conversas internas
  6. Ambiente de IA
  7. Configurações
Página inicial
CampoDescrição
Página do clientePermissão a relatório com insights importantes de cada cliente.
Contatos

Ao visualizar este campo, terá a opção (-), que permitirá expandir as permissões do campo.

CampoDescrição
Clientes e fornecedoresAcesso a clientes e fornecedores.
Usuários atribuídos - CarteirizaçãoEdição e inserção de usuários para carterização
Sincronização rápida de clientesAo possuir integração com o sistema IXC Provedor, o usuário poderá sincronizar dados de cadastros existentes na base e status de contrato.
Sincronização completa de clientesResponsável por atualizar e importar novos cadastros para o campo de clientes e fornecedores.
Importar clientesCampo destinado para importação de tabela .csv para clientes que não possuem integração ERP.
Todos os contatosAcesso ao campo de Leads/Contatos
Atendimentos

Ao visualizar este campo, terá a opção (-), que permitirá expandir as permissões do campo.

CampoDescrição
Atendimentos em andamento no departamentoVisualizar atendimentos em andamento nos departamentos aos quais o usuário está vinculado.
Atendimentos encerrados no departamentoPermite visualizar atendimentos finalizados nos departamentos aos quais o usuário está vinculado.
Atendimentos em andamento na empresaVisualizar atendimentos em andamento em todos os departamentos da empresa, mesmo sem vínculo do usuário.
Atendimentos encerrados na empresaVisualizar atendimentos finalizados em todos os departamentos da empresa, mesmo sem vínculo do usuário.
Abrir atendimentosPermite ao usuário abrir atendimentos com clientes vinculados e não vinculados
Envio em massaO usuário terá acesso à aba de envio em massa de mensagens e poderá realizar disparos para contatos selecionados.
Alterar departamentoPermite ao usuário alterar o departamento vinculado no início do atendimento para outro ao qual ele também esteja vinculado.
Vincular etiquetasPermite que o usuário vincule etiquetas da empresa e do usuário.
Remover etiquetasPermite que o usuário consiga desvincular etiquetas inseridas anteriormente.
Assumir atendimentosPermite que o usuário assuma atendimentos em andamento.
Devolver atendimentos à fila de distribuição automáticaPermite direcionar o atendimento em distribuição automática para a fila do departamento.
Transferir atendimentos para Call CenterCaso haja integração com o Call Center, permite transferir atendimentos para a base.
Encerrar atendimentos em pesquisa de satisfaçãoPermite encerrar atendimentos em execução na Pesquisa de Satisfação sem aguardar o tempo previsto de interação.
Adicionar participantes aos atendimentosPermite adicionar outro usuário ao atendimento sem transferi-lo para outra equipe.
Vincular contatos à clientesPermite ao usuário vincular e desvincular contato de cadastros durante o atendimento em andamento.
Editar usuários atribuídos ao cliente - CarteirizaçãoPermite adicionar ou remover usuários a clientes carterizados
Painel analítico

Ao visualizar este campo, terá a opção (-), que permitirá expandir as permissões do campo.

CampoDescrição
Painel analíticoTerá acesso aos relatórios analíticos no Opa! Suite.
Exportar atendimentosPermite ao usuário exportar atendimentos em .csv ou PDF.
Conversas Internas - Grupos

Ao visualizar este campo, terá a opção (-), que permitirá expandir as permissões do campo.

CampoDescrição
Criar conversas em grupoPermite ao usuário criar novos grupos na base.
Editar informações de conversas em grupoPermite ao usuário editar, criar e deletar grupos internos.
Ambiente de IA

Para o ambiente de IA, será necessário permissões de visualização e edição.

CampoDescrição
Bases de conhecimentoPermite ao usuário criar perguntas e respostas na base do conhecimento.
Configurações

Ao visualizar este campo, terá a opção (-), que permitirá expandir as permissões do campo.

CampoDescrição
EmpresaAtravés desta opção terá acesso às configurações da empresa.
Grupos de permissãoOpção que permite a edição de informações dos Grupos de chat interno.
DepartamentosPermitirá ter acesso a edição e visualização dos departamentos
UsuáriosPermitirá ter acesso a edição dos usuários
Agentes virtuaisPermitirá ao usuário personalizar seus agentes virtuais.
Fluxos de comunicaçãoAcesso total aos fluxos de comunicação existentes na aplicação.
Controle de pausasOpção que permitirá ao usuário criação, edição e exclusão de controle de pausas.
Motivos de atendimentoPermite acesso a criação, edição e exclusão.
EtiquetasPermite visualizar, criar e editar
Canais de comunicaçãoPermite acesso a edição, visualização e criação de canais de comunicação, bem como criação de templates de mensagens.
IntegraçõesOpção que permite criar e editar integrações
WebhooksPermite acesso ao campo para criação de métodos de comunicação entre sistemas online.
Central de telefoniaNesta opção fica concentrado todas as configurações relacionadas à telefonia da plataforma, tais como ramais, troncos, servidor PABX, rotas de saída e funções gerais
Templates de mensagemDestinado para listar ou enviar templates de mensagens rápidas no sistema
Rotinas automáticas
Permite visualizar e criar rotinas de backup.
Backup
Permite criar a integração com o backup.
Períodos de atendimento
Permite acesso a criação e edição do campo.
Feriados
Permite acesso a criação e edição do campo.
AtualizaçõesPermite ao usuário atualizar o sistema.

Após inserir cada permissão de acordo com o grupo de permissão, selecione a opção salvar.

✏️ Lembre-se de acompanhar o campo de permissões e usuários vinculados em cada grupo.

Considerações Finais

O gerenciamento eficaz de permissões é fundamental para manter a segurança e a integridade dos dados na Opa! Suíte. Recomenda-se uma revisão periódica das atribuições atribuídas para garantir que estejam homologadas com as funções atuais dos usuários e as políticas de segurança da empresa.

Etiquetas

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