Criação de Troncos: ATA, Registrado e Personalizado

Introdução

A integração do serviço de telefonia com a plataforma Opa! Suite permite centralizar os atendimentos. Quando uma chamada é recebida com a solicitação do cliente, o atendimento é registrado na plataforma com um protocolo.

Tipos de Troncos Compatíveis

Os troncos compatíveis para integração na plataforma são:

  • ATA
  • Registrado
  • Personalizado

IMPORTANT

Todo o processo de implantação é realizado com acompanhamento de um técnico especializado em PABX.

Tronco Registrado

O Tronco Registrado é utilizado quando o fornecedor da linha envia as informações do tronco.

Processo de Criação

Acesso ao formulário

Acesso ao formulário

Caminho: Menu (Configuraçoes Central de telefonia> Rotas de chamadas >Troncos VoIP)

Configuração

CampoDescrição
TipoTronco Registrado
NomeNome do tronco
HostIP ou domínio do tronco
PortaPorta UDP
DomínioIP ou domínio do tronco
Número da conta (CALLERID)Manter em branco
Nome de usuárioNome de usuário do tronco
SenhaSenha do tronco
DMTFmodeManter padrão

DICA

Todas essas informações podem ser obtidas junto ao fornecedor da linha digital.

Parâmetros Adicionais

  • ICE Support: Manter ativo (desativar se houver problemas de conexão)
  • NAT: Habilitar se a rede do fornecedor tiver NAT
  • Ativo: Define se o tronco ficará ativo ou inativo
  • Register: Habilitar para tronco registrado, preenchendo com a seguinte informação: usuário: senha@domínio:porta/usuário

Quando a porta UDP for a 5060, não é necessário informar o register, pois a porta 5060 é padrão do serviço

Tronco ATA

O Tronco ATA é utilizado para integração com aparelhos, como um Gateway GSM.

Processo de Criação

NOTE

  1. Acesse: Menu Configurações Central de telefonia
  2. Vá para: Rotas de chamadas Troncos VOIP
  3. Clique no botão laranja e selecione ”+ Novo”

Configuração

CampoDescrição
TipoTronco ATA
NomeNome do tronco
HostManter como “dynamic”
PortaPorta UDP
DomínioIP do equipamento
Nome de usuárioNome de usuário do tronco
SenhaSenha do tronco
DMTFmodeManter padrão

Parâmetros Adicionais

  • ICE Support: Manter inativo
  • NAT: Habilitar se o equipamento estiver atrás de um NAT na rede
  • Ativo: Define se o tronco ficará ativo ou inativo

Tronco Personalizado

O Tronco Personalizado é utilizado quando a linha fornecida não tem usuário, sendo um tronco IP.

CAUTION

O IP deve ser público. Se for privado, verifique a comunicação do seu servidor com este IP.

Processo de Criação

NOTE

  1. Acesse: Menu Configurações Central de telefonia
  2. Vá para: Rotas de chamadas Tronco VOIP
  3. Clique no botão laranja e selecione ”+ Novo”

Configuração

CampoDescrição
TipoTronco Personalizado
NomeNome do tronco
HostIP do tronco
Nome de usuárioNúmero da linha
SenhaSenha do tronco
Configuração personalizadaNesse campo é colocado uma série de informações, como padrão, verifique o exemplo abaixo

Configuração Personalizada

Esboço da Configuração personalizada
type         = friend
dtmfmode     = rfc2833
nat          = force_rport,comedia
direcmedia   = no
insecure     = port,invite
fromdomain   = [IP]
port         = 5060
context      = inbound
setvar=CALLERID(dnid)= [USER]

IMPORTANT

Para configurações diferentes, entre em contato com um de nossos técnicos.

Parâmetros Adicionais

  • ICE Support: Manter ativo (desativar se houver problemas de conexão)
  • Ativo: Define se o tronco ficará ativo ou inativo
  • Register: Manter desmarcado

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