Messenger no Opa! Suite
Introdução
O Opa! Suite agora oferece um processo de configuração simplificado para os canais Messenger. Esta nova integração permite vincular sua conta empresarial, página do Facebook de maneira eficiente diretamente na plataforma.
Pré-requisitos
Antes de iniciar a configuração, certifique-se de que você atende aos seguintes requisitos:
- Ter uma conta empresarial no Facebook (Facebook Business).
- Preferencialmente, a conta empresarial deve estar verificada pela Meta (nos mesmos padrões do WhatsApp).
- A página do Facebook devem estar vinculados ao Facebook Business.
- O cliente precisa estar utilizando a versão mais recente do Opa! Suite.
Configuração
Acesso ao formulário
Caminho: Menu (Canais de comunicação>Novo)
Dados para Integração
- Agente virtual: Selecione o agente responsável pelo atendimento neste canal.
- Canal: Escolha “Instagram” para integrar essa plataforma ao Opa! Suite.
Status
- Ativo: Selecione esta opção se deseja ativar o canal imediatamente.
- Inativo: Escolha esta opção se não deseja ativar o canal no momento.
Fila de espera
- Prioridade dos atendimentos na fila:
- Nível 1: Prioridade máxima
- Nível 5: Prioridade baixa (Padrão)
- Habilitar mensagem de espera: Se ativado, permite configurar mensagens automáticas para clientes aguardando atendimento.
Atendimentos
☑ Nome do atendente no cabeçalho das mensagens: Exibe o nome do atendente no início das conversas.
☐ Verificar se o contato é humano: Se ativado, o sistema enviará uma pergunta antes de iniciar o atendimento para confirmar se é uma pessoa real.
Dados da integração entre Contas
- Clique no botão “Login com Facebook” para conectar sua conta do Facebook e concluir a integração.
Uma nova tela será exibida para que você realize o vínculo da conta empresarial. Escolha a página que será vinculada ao canal. Na próxima tela verifique as informações e pode “Salvar” Após salvar, selecione novamente campos de Dados de Integração a página vinculada e salve o canal no Opa. Com o canal salvo, teste o funcionamento e pronto! Ele já está disponível para uso.
Verificações a serem feitas caso o canal não funcione:
- Certifique-se de que o campo “Empresa” no Opa está configurado com o domínio correto (o domínio da plataforma).
- Verifique se há outros aplicativos vinculados à página que possam estar interferindo.
Conclusão
Após seguir estes passos, seu canal do Messenger estará configurado e pronto para uso no Opa! Suite. Realize testes para garantir o funcionamento adequado e aproveite as novas possibilidades de atendimento integrado.
Etiquetas
Configuracao Messenger OpaSuite