Integração Telefonia com Opa! Suite Call Center
Introdução
Como configurar a integração do Opa! Suite com o Opa! Call Center para realizar o desvio de ligações de forma simples e eficiente.
Informações Iniciais
Os responsáveis pelo Call Center solicitarão a configuração de um ramal para possibilitar a comunicação entre o Opa! Suite e o Opa! Call Center contratado. No sistema Opa! Suite, a criação do ramal será feita por meio de um tronco ATA. A escolha do tronco ATA é necessária para encaminhar as ligações diretamente para o Call Center, garantindo o desvio adequado das chamadas.
Acesso ao Menu
Acesso ao Menu
Caminho: Menu Lateral → Configurações → Central de telefonia> Troncos VoIP.
Campos Principais
Campo | Descrição |
---|---|
Tipo | Selecione Tronco ATA |
Nome | Use o nome do Call Center contratado ou crie com nome “Call Center”, isso facilita a separação de informações assim que for necessário validar o status do tronco e demais configurações. |
Domínio | Preencha com ‘dynamic’, essa configuração aceitará registro de qualquer origem (irá permitir que o Call Center se registre sem dificuldade). |
Usuário | Tome cuidado para não criar o tronco usando um valor que possa gerar conflitos, como números de ramais ou de outros troncos já criados, o usuário pode seguir o padrão: {suaEmpresa}CallCenter. |
Número da conta (CALLERID) | Use o mesmo nome que preencheu no campo “Nome de usuário”. |
Nome do usuário | Insira o nome de usuário |
Senha | Crie uma senha sem caracteres especiais, prefira o uso de números e letras, variando entre caracteres maiúsculos e minúsculos. |
Configurações adicionais:
Mantenha o DTMFmode com o valor “rfc2833”
Mantenha o ICE Support inativo
Mantenha o NAT ativo
Após realizar este processo, encaminhe para o Call Center.
Configuração da rota de saída
Depois de criar o tronco, o próximo passo é configurar a rota de saída. É ela que permite que as ligações sejam desviadas para o Call Center. A criação da rota de saída deve seguir um padrão específico, garantindo que as ligações sejam encaminhadas corretamente.
Acesso ao formulário
Acesso ao formulário
Caminho: Menu (Configurações → Central de telefonia → Rota de saída)
Na criação da rota de saída, precisamos configurar com um padrão especifico, realize a criação seguindo o exemplo abaixo:
Campo | Descrição |
---|---|
Nome da regra de chamada | Será o nome do tronco; |
Padrão | Você pode inserir do 1 até 9. Por exemplo 123456789. |
Remover | Insira que removerá os 9 digítos |
Prefixo | |
Listagem de troncos VoIP | Selecione o tronco VoIP criado anteriormente. |
Encaminhar DDI automático | Este campo não é considerado nas ligações realizadas pelo Discador Opa!Suite. |
Desvio de ligação no fluxo
Para configurar o envio da ligação para o Call Center no fluxo da telefonia, devemos criar um card de “desvio de ligação”, você pode ver mais informações em Desviar Ligação
O desvio de ligação no fluxo precisa ser configurado conforme sua regra de negocio e sua operação, você pode criar uma condicional de período de atendimento para que as ligações sejam transferidas fora do horário de expediente da sua equipe ou, pode desviar todas as ligações que seriam para um departamento especifico, por exemplo:
Todas as ligações que seriam para o time do suporte, serão agora desviadas ao pessoal do Call Center
Para o desvio de ligação ao Call Center é necessário preencher a rota de saída e o número, seguindo o padrão que está na rota de saída.
Fluxograma
graph TD A[Configuração Inicial] --> B[Cadastro Tronco ATA] B --> C[Criação de um tronco] C --> D[Insersão do card de Desvio de comunicação no Fluxo de comunicação] D --> E[Monitoramento]
Considerações Finais
Com a configuração do tronco ATA, da rota de saída e do desvio de ligação no fluxo, a integração entre o Opa! Suite e o Call Center estará funcionando de forma simples e eficiente.
Não esqueça de testar as ligações após a configuração e validar com o Call Center se está tudo certo.
Etiquetas
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