Integração Opa! Suite com ERP Hubsoft

Introdução

O Opa! Suite oferece integração com o ERP Hubsoft, permitindo o uso de recursos específicos diretamente na plataforma Opa! Suite. Esta documentação explica como configurar e utilizar esta integração.

Configuração da Integração

Passo 1: Acessar o menu de integrações

  1. Localize e acesse o Menu principal.

  2. No Menu, procure e clique na opção “Integrações”.

  3. Na tela de Integrações, selecione em “cadastrar”.

  4. Adicione os seguintes dados

CampoDescrição
NomeNome informativo para a integração
Tipo de integraçãoSelecione “Sistema de gestão”
Modelo de negócioSelecione “Provedor”
Selecione o ERPEscolha “Hubsoft”
URLURL da API do ERP Hubsoft
UsuárioUsuário para autenticação na API
SenhaSenha para autenticação na API
Client_IdID do cliente para autenticação na API
Client_SecretChave secreta para autenticação na API

Obtenção de credenciais

Para obter as informações de URL, Usuário, Senha, Client_Id e Client_Secret, entre em contato com o suporte do ERP Hubsoft.

  1. Após preencher os dados, clique em “Salvar” para registrar a nova integração.

Passo 2: Salvar e configurar recursos

Após preencher as informações:

  1. Clique em “Salvar”
  2. Acesse a aba “Configurações”
  3. Configure os parâmetros necessários
  4. Selecione os recursos disponíveis para a integração
    • Boleto
    • Desbloqueio Confiança
    • Contratos

Recursos Disponíveis

Na seção Recursos, estarão disponíveis para essa integração:

  1. Boletos

    • Função: Envio de segunda via de fatura pela plataforma Opa! Suite
    • Benefício: Agiliza o processo de cobrança e facilita o acesso do cliente às faturas
  2. Contratos

    • Função: Acesso e gestão de informações contratuais
    • Benefício: Permite consultar e gerenciar contratos diretamente pelo Opa! Suite
  3. Desbloqueio confiança

    • Função: Desbloqueio temporário do serviço do cliente
    • Benefício: Permite resolver rapidamente problemas de bloqueio, melhorando a satisfação do cliente

Funcionamento da Integração

  1. Sincronização de clientes:

    • Não funciona automaticamente
    • Cadastro automático quando o cliente se autentica via CPF no Opa! Suite
  2. Solicitação de fatura/desbloqueio:

    • O Opa! Suite consulta o Hubsoft usando:
      • Dados da integração
      • CPF do cliente
    • Resultados são exibidos na plataforma e enviados ao cliente

CAUTION

IMPORTANTE Após a integração os clientes não serão sincronizados com o seu Opa!, isso irá acontecer conforme o cliente encaminhe o CPF e faça a autenticação no fluxo, por isso é necessário que adicione no inicio do atendimento o card “Autenticação simples”

Dicas para um atendimento eficiente

  1. Familiarize-se com a localização dos recursos integrados na interface do Opa! Suite
  2. Utilize a consulta de boletos e contratos para resolver rapidamente questões financeiras e contratuais
  3. Explique claramente ao cliente o processo de desbloqueio de confiança e suas implicações
  4. Mantenha-se atualizado sobre possíveis novas funcionalidades da integração

Resolução de Problemas Comuns

ProblemaSolução
Falha na autenticaçãoVerifique se as credenciais (URL, Usuário, Senha, Client_Id, Client_Secret) estão corretas
Recursos não aparecemCertifique-se de que os recursos estão marcados na aba Configurações
Cliente não encontradoSolicite que o cliente se autentique via CPF para criar o cadastro automaticamente

Considerações Finais

A integração entre Opa! Suite e ERP Hubsoft proporciona um atendimento mais ágil e eficiente. Ao utilizar estes recursos integrados, você pode oferecer soluções rápidas e personalizadas, melhorando significativamente a experiência do cliente e a eficiência operacional.


Etiquetas

Integracao OpaSuite Hubsoft AtendimentoAoCliente ERP

Leia também