Cobrança por WhatsApp
Introdução
Com o objetivo de aumentar a gama de canais disponíveis na execução de cobranças do ERP IXC Provedor foi disponibilizada uma nova integração. Com ela, será possível automatizar o processo de cobrança via WhatsApp, alcançando ainda mais clientes e reduzindo a inadimplência geral dos clientes da empresa.
Para consumir este recurso alguns requisitos são necessários. É necessário possuir:
- Plataforma Opa! Suite
- ERP IXC Provedor
- Um número de WhatsApp ativo na sua plataforma Opa! Suite
- Template de mensagem aprovado e ativo em sua plataforma Opa! Suite
Esta é uma integração entre IXC Provedor e Opa! Suite, sendo assim, o IXC Provedor irá buscar alguns dados do seu Opa! Suite.
Funcionalidades Principais
- Configuração de template de mensagem no Opa! Suite
- Integração com omnichannel no IXC Provedor
- Configuração de parâmetros de cobrança no IXC Provedor
- Envio automatizado de mensagens de cobrança via WhatsApp
- Gerenciamento de limites de mensagens
Campos Principais
Campo | Descrição |
---|---|
Mensagem omnichannel | Campo para cadastro de nova mensagem para enviar ao cliente |
Canal de comunicação | Número de WhatsApp que enviará a mensagem ao cliente final |
Template de mensagem | Mensagem modelo cadastrada no Opa! Suite |
Texto do template | Campo para visualização e edição da mensagem configurada |
Variáveis | Campo para inserção de variáveis do IXC Provedor a serem substituídas na mensagem |
Caso de Uso
- Configurar template de mensagem no Opa! Suite
- Configurar integração com omnichannel no IXC Provedor
- Acessar parâmetros de cobrança no IXC Provedor
- Cadastrar nova mensagem omnichannel
- Selecionar canal de comunicação e template de mensagem
- Inserir variáveis do IXC Provedor na ordem correta
- Finalizar configuração
- Executar régua de cobrança para envio automatizado de mensagens
Fluxograma
graph TD A[Configurar template no Opa! Suite] --> B[Configurar integração no IXC Provedor] B --> C[Acessar parâmetros de cobrança] C --> D[Cadastrar mensagem omnichannel] D --> E[Selecionar canal e template] E --> F[Inserir variáveis] F --> G[Finalizar configuração] G --> H[Executar régua de cobrança]
Considerações Finais
- Os números de WhatsApp possuem limites de mensagens, que são atualizados a cada 7 dias.
- A classificação da qualidade do número influencia o aumento ou diminuição do limite de mensagens.
- Caso o limite diário seja atingido, não será possível iniciar novas conversas até a atualização do limite.
- A rotina de cobrança enviará mensagens apenas dentro do limite disponível.
- Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato com o suporte do IXC Provedor ou do Opa!Suite.
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