Funcionalidades da Integração com ERP Synsuite

Introdução

O ERP Synsuite oferece uma poderosa integração que revoluciona a gestão de processos de atendimento ao cliente. Esta documentação detalha as ferramentas disponíveis através desta integração.

Ferramentas Principais

Segunda via da Cobrança

  • Solicita CPF/CNPJ se o contato não estiver vinculado a um cadastro, se já existir esse vínculo, o sistema não pedirá os dados novamente
  • Permite seleção de contrato para clientes com múltiplos contratos
  • Oferece opções de pagamento conforme configuração do ERP (boleto, Pix, QR Code)

A opção Pix estará disponível somente se a empresa possuir integração com um banco que disponibiliza Pix copia e cola no boleto.

Para configurar este card no fluxo, preencha:

CampoDescrição
Quantidade de tentativasDigite o número máximo de vezes que o usuário pode inserir o CPF/CNPJ incorretamente
Mensagem após máximo de tentativasEscreva uma mensagem clara e amigável que será exibida quando o usuário exceder o limite de tentativas. Exemplo: “Desculpe, você excedeu o número máximo de tentativas. Por favor, entre em contato com nosso suporte para assistência.
Fluxo a ser executado após máximo de tentativasSelecione o fluxo que deve ser iniciado quando o limite de tentativas for atingido. Este fluxo pode ser, por exemplo, direcionar o usuário para um atendente humano ou para uma página de suporte
SalvarApós preencher todos os campos necessários, clique no botão “Salvar” para concluir a operação

Desbloqueio de Confiança

  • Solicita CPF/CNPJ se o contato não estiver vinculado a um cadastro, se já existir esse vínculo, o sistema não pedirá os dados novamente
  • Executa desbloqueio de conexão conforme a configuração do ERP
  • Verifica automaticamente os contratos do cliente e o status em que se encontra
  • Informa data para próximo desbloqueio, se o cliente estiver na restrição de uso do desbloqueio (conforme configurado no ERP)

Recomendamos que seja configurado um card no fluxo para transferir o cliente ao atendimento humano, quando o mesmo estiver solicitando um novo desbloqueio enquanto está na restrição de uso do mesmo.

Para configurar este card no fluxo, preencha:

CampoDescrição
Quantidade de tentativasDigite o número máximo de vezes que o usuário pode inserir o CPF/CNPJ incorretamente
Mensagem após máximo de tentativasEscreva uma mensagem clara e amigável que será exibida quando o usuário exceder o limite de tentativas. Exemplo: “Desculpe, você excedeu o número máximo de tentativas. Por favor, entre em contato com nosso suporte para assistência.
Fluxo a ser executado após máximo de tentativasSelecione o fluxo que deve ser iniciado quando o limite de tentativas for atingido. Este fluxo pode ser, por exemplo, direcionar o usuário para um atendente humano ou para uma página de suporte
SalvarApós preencher todos os campos necessários, clique no botão “Salvar” para concluir a operação

Considerações Finais

A integração com o ERP Synsuite oferece um conjunto robusto de ferramentas que transformam significativamente os processos de atendimento ao cliente. As funcionalidades de Segunda via da Cobrança e Desbloqueio de Confiança destacam-se como recursos essenciais para otimizar operações e melhorar a experiência do usuário.

Ao implementar essas ferramentas, as empresas podem:

  • Automatizar processos repetitivos
  • Reduzir erros humanos
  • Aumentar a eficiência operacional
  • Melhorar a satisfação do cliente

É crucial que as equipes de suporte e atendimento ao cliente sejam devidamente treinadas para maximizar o potencial dessas ferramentas. Além disso, recomenda-se uma revisão periódica das configurações e fluxos para garantir que estejam alinhados com as necessidades em constante evolução da empresa e dos clientes.

Etiquetas

IntegracaoSynsuite ERPIntegracao AtendimentoAoCliente AutomacaoDeProcessos SegundaViaCobranca DesbloqueioDeConfianca

Leia Também