Abrir atendimento

Introdução

A funcionalidade Abrir atendimento permite iniciar contatos ativos com clientes através de diversos canais de comunicação. Esta documentação detalha o processo de abertura de atendimentos, tanto para clientes cadastrados quanto para novos contatos.

Canais disponiveis para Abertura de atendimento

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Messenger
  • Telegram
  • Uzera

Atenção

Em canais como Facebook Messenger, Instagram e Telegram, só é possível abrir atendimentos com clientes que já tenham contatado a empresa anteriormente.

Acesso a Funcionalidade

Acesso ao formulário

Caminho: Menu (Abrir atendimento)

Passo a passo

Primeiro, escolha o canal de comunicação pelo qual deseja abrir o atendimento. Neste exemplo, utilizaremos o WhatsApp.

Após acessar o formulário de novo atendimento, preencha os seguintes campos obrigatórios:

CampoDescrição
DeSe tiver mais de um canal do WhatsApp você deve selecionar em qual canal deseja abrir atendimento.
ParaPermite que o usuário digite o nome de um contato/cliente ou então um número de telefone.
DepartamentoSe nas configurações do usuário existir um departamento padrão, será preenchido automaticamente.

Em seguida, você deve selecionar o modelo de mensagem desejada. Ao visualizar os modelos de mensagem você conseguirá pré visualizar o modelo de mensagem antes de realizar o envio.

Ao selecionar um modelo, você poderá pré-visualizar os dados do modelo, como:

  • Nome
  • Categoria
  • Mensagem do modelo
  • Se for modelo interativo(com botões) você também visualizará.

Etiquetas

AtendimentoAoCliente OPASuite

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