Abrir atendimento
Introdução
A funcionalidade Abrir atendimento permite iniciar contatos ativos com clientes através de diversos canais de comunicação. Esta documentação detalha o processo de abertura de atendimentos, tanto para clientes cadastrados quanto para novos contatos.
Canais disponiveis para Abertura de atendimento
- Messenger
- Telegram
- Uzera
Atenção
Em canais como Facebook Messenger, Instagram e Telegram, só é possível abrir atendimentos com clientes que já tenham contatado a empresa anteriormente.
Acesso a Funcionalidade
Acesso ao formulário
Caminho: Menu (Abrir atendimento)
Passo a passo
Primeiro, escolha o canal de comunicação pelo qual deseja abrir o atendimento. Neste exemplo, utilizaremos o WhatsApp.
Após acessar o formulário de novo atendimento, preencha os seguintes campos obrigatórios:
| Campo | Descrição |
|---|---|
| De | Se tiver mais de um canal do WhatsApp você deve selecionar em qual canal deseja abrir atendimento. |
| Para | Permite que o usuário digite o nome de um contato/cliente ou então um número de telefone. |
| Departamento | Se nas configurações do usuário existir um departamento padrão, será preenchido automaticamente. |
Em seguida, você deve selecionar o modelo de mensagem desejada. Ao visualizar os modelos de mensagem você conseguirá pré visualizar o modelo de mensagem antes de realizar o envio.
Ao selecionar um modelo, você poderá pré-visualizar os dados do modelo, como:
- Nome
- Categoria
- Mensagem do modelo
- Se for modelo interativo(com botões) você também visualizará.
