Abertura de Novos Atendimentos
Introdução
A funcionalidade “Abrir novo atendimento” permite iniciar contatos ativos com clientes através de diversos canais de comunicação. Esta documentação detalha o processo de abertura de atendimentos, tanto para clientes cadastrados quanto para novos contatos.
Canais Disponíveis
Os seguintes canais estão disponíveis para abertura de novos atendimentos:
- PABX (Telefonia)
- Facebook Messenger
- Telegram
Em canais como Facebook Messenger, Instagram e Telegram, só é possível abrir atendimentos com clientes que já tenham contatado a empresa anteriormente.
Processo de Abertura de Atendimento
Acesso à Funcionalidade
Acesso ao formulário
Caminho: Menu (Abri novo atendimento)
Atendimento para Cliente Cadastrado
- Selecione o departamento para o atendimento
- Utilize o filtro para localizar o cadastro desejado
- Clique no cadastro para visualizar os contatos vinculados
- Escolha o canal de comunicação desejado
- Selecione um template de mensagem (exceto para telefonia)
- Confirme a abertura do atendimento
Atendimentos Simultâneos: Ao iniciar um atendimento com um cliente já em atendimento por outro canal, será exibido um aviso de confirmação para evitar duplicidades.
Atendimento para Contato Não Cadastrado
- Clique em “Abrir atendimento para contato”
- Preencha os dados do contato
- Selecione o canal de comunicação (disponível apenas para WhatsApp API)
- Escolha o template de mensagem
- Confirme a abertura do atendimento
Configurações Relacionadas
Departamento Padrão
O departamento padrão para abertura de atendimentos pode ser definido nas configurações de Usuários.
Templates de Mensagem
Cada canal de comunicação possui templates específicos para abertura de atendimentos, que podem ser criados nas configurações de Templates de mensagem.
Considerações Especiais
- Para PABX (Telefonia), a abertura de atendimento está disponível apenas para ramais internos do Opa!
- Para telefones físicos ou softphones, utilize o Discador da plataforma para realizar chamadas