Funcionalidades da Integração com ERP IXC Provedor

Introdução

A integração com o ERP IXC Provedor oferece uma gama de funcionalidades que permitem automatizar e otimizar diversos processos de atendimento ao cliente. Esta documentação fornece uma visão detalhada das ações disponíveis através desta integração, permitindo uma experiência mais eficiente tanto para a empresa quanto para os clientes.

Ferramentas Principais

Segunda via da Cobrança

  • Solicita CPF/CNPJ se o contato não estiver vinculado a um cadastro, se já existir esse vínculo, o sistema não pedirá os dados novamente
  • Permite seleção de contrato para clientes com múltiplos contratos
  • Oferece opções de pagamento conforme configuração do ERP (boleto, Pix, QR Code)

A opção Pix estará disponível somente se a empresa possuir integração com um banco que disponibiliza Pix copia e cola no boleto.

Para configurar este card no fluxo, preencha:

CampoDescrição
Quantidade de tentativasDigite o número máximo de vezes que o usuário pode inserir o CPF/CNPJ incorretamente
Mensagem após máximo de tentativasEscreva uma mensagem clara e amigável que será exibida quando o usuário exceder o limite de tentativas. Exemplo: “Desculpe, você excedeu o número máximo de tentativas. Por favor, entre em contato com nosso suporte para assistência.
Fluxo a ser executado após máximo de tentativasSelecione o fluxo que deve ser iniciado quando o limite de tentativas for atingido. Este fluxo pode ser, por exemplo, direcionar o usuário para um atendente humano ou para uma página de suporte
SalvarApós preencher todos os campos necessários, clique no botão “Salvar” para concluir a operação

Nota Fiscal

  • Solicita CPF/CNPJ se o contato não estiver vinculado a um cadastro, se já existir esse vínculo, o sistema não pedirá os dados novamente
  • Permite seleção de contrato para clientes com múltiplos contratos
  • Válido para qualquer modelo de nota fiscal gerado no ERP IXC Provedor
  • Envia nota fiscal sem intervenção humana

Para configurar este card no fluxo, preencha:

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Quantidade de tentativasDigite o número máximo de vezes que o usuário pode inserir o CPF/CNPJ incorretamente
Mensagem após máximo de tentativasEscreva uma mensagem clara e amigável que será exibida quando o usuário exceder o limite de tentativas. Exemplo: “Desculpe, você excedeu o número máximo de tentativas. Por favor, entre em contato com nosso suporte para assistência.
Fluxo a ser executado após máximo de tentativasSelecione o fluxo que deve ser iniciado quando o limite de tentativas for atingido. Este fluxo pode ser, por exemplo, direcionar o usuário para um atendente humano ou para uma página de suporte
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Desbloqueio de Confiança

  • Solicita CPF/CNPJ se o contato não estiver vinculado a um cadastro, se já existir esse vínculo, o sistema não pedirá os dados novamente
  • Executa desbloqueio de conexão conforme a configuração do ERP
  • Verifica automaticamente os contratos do cliente e o status em que se encontra
  • Informa data para próximo desbloqueio, se o cliente estiver na restrição de uso do desbloqueio (conforme configurado no ERP)

Recomendamos que seja configurado um card no fluxo para transferir o cliente ao atendimento humano, quando o mesmo estiver solicitando um novo desbloqueio enquanto está na restrição de uso do mesmo.

Para configurar este card no fluxo, preencha:

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Quantidade de tentativasDigite o número máximo de vezes que o usuário pode inserir o CPF/CNPJ incorretamente
Mensagem após máximo de tentativasEscreva uma mensagem clara e amigável que será exibida quando o usuário exceder o limite de tentativas. Exemplo: “Desculpe, você excedeu o número máximo de tentativas. Por favor, entre em contato com nosso suporte para assistência.
Fluxo a ser executado após máximo de tentativasSelecione o fluxo que deve ser iniciado quando o limite de tentativas for atingido. Este fluxo pode ser, por exemplo, direcionar o usuário para um atendente humano ou para uma página de suporte
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Liberação de Redução de Velocidade

  • Solicita CPF/CNPJ se o contato não estiver vinculado a um cadastro, se já existir esse vínculo, o sistema não pedirá os dados novamente
  • Verifica automaticamente os contratos do cliente e se estão em redução, permitindo que a conexão seja restabelecida rapidamente

Para configurar este card no fluxo, preencha:

CampoDescrição
Quantidade de tentativasDigite o número máximo de vezes que o usuário pode inserir o CPF/CNPJ incorretamente
Mensagem após máximo de tentativasEscreva uma mensagem clara e amigável que será exibida quando o usuário exceder o limite de tentativas. Exemplo: “Desculpe, você excedeu o número máximo de tentativas. Por favor, entre em contato com nosso suporte para assistência.
Fluxo a ser executado após máximo de tentativasSelecione o fluxo que deve ser iniciado quando o limite de tentativas for atingido. Este fluxo pode ser, por exemplo, direcionar o usuário para um atendente humano ou para uma página de suporte
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Diagnóstico

  • Solicita CPF/CNPJ se o contato não estiver vinculado a um cadastro, se já existir esse vínculo, o sistema não pedirá os dados novamente
  • Pode ser usado para analisar diversas situações do cliente como: status do cadastro (ativo ou inativo), status do contrato (ativo, financeiro em atraso, bloqueio automático, etc), status da conexão (login ativo, login inativo, etc)

Para inserir o Diagnóstico, é necessário configurar o card de Condicional, e nele selecionar a opção desejada para realizar o diagnóstico automático.

Para configurar este card no fluxo, preencha:

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Quantidade de tentativasDigite o número máximo de vezes que o usuário pode inserir o CPF/CNPJ incorretamente
Mensagem após máximo de tentativasEscreva uma mensagem clara e amigável que será exibida quando o usuário exceder o limite de tentativas. Exemplo: “Desculpe, você excedeu o número máximo de tentativas. Por favor, entre em contato com nosso suporte para assistência.
Fluxo a ser executado após máximo de tentativasSelecione o fluxo que deve ser iniciado quando o limite de tentativas for atingido. Este fluxo pode ser, por exemplo, direcionar o usuário para um atendente humano ou para uma página de suporte
VariávelSerá preenchido automaticamente pelo sistema
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Para saber mais sobre as opções de Diagnósticos, acesse: Tipos de Diagnósticos

Aceite Eletrônico

  • Permite assinatura digital de contratos
  • Requer uso do card de Auto vincular contato para validar e autorizar a assinatura eletrônica
  • Valida se o contrato do cliente está com o status “Aguardando Assinatura”, se sim, envia o contrato no formato PDF e em seguida é solicitada a assinatura
  • Atualiza o status do contrato automaticamente, deixando-o como “Ativo”

A validação é feita por meio de um menu com a opção "Sim".

Se o cliente usar um número diferente do que consta no seu cadastro no ERP, ele receberá uma notificação para usar o número correto, caso contrário, o procedimento não será concluído, deixando a assinatura pendente.

Para configurar este card no fluxo, preencha:

CampoDescrição
Quantidade de tentativasDigite o número máximo de vezes que o usuário pode inserir o CPF/CNPJ incorretamente
Mensagem após máximo de tentativasEscreva uma mensagem clara e amigável que será exibida quando o usuário exceder o limite de tentativas. Exemplo: “Desculpe, você excedeu o número máximo de tentativas. Por favor, entre em contato com nosso suporte para assistência.
Fluxo a ser executado após máximo de tentativasSelecione o fluxo que deve ser iniciado quando o limite de tentativas for atingido. Este fluxo pode ser, por exemplo, direcionar o usuário para um atendente humano ou para uma página de suporte
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Os campos "Texto de ajuda para aceite", "Texto de confirmação 1", "Texto de confirmação 2" e "Mensagem de sucesso", vêm preenchidos com base em Validação Jurídica, sendo assim, não recomendamos que sejam alterados.

O aceite eletrônico e a assinatura digital têm validade jurídica no Brasil, alinhando-se com a evolução tecnológica e simplificando processos empresariais. O Opa! Suite utiliza um sistema de dupla confirmação para garantir a ciência e o interesse do cliente na contratação. A base legal para essa prática é a Medida Provisória nº 2.200-2 de 2001, que estabelece a infraestrutura para autenticidade, integridade e validade jurídica de documentos eletrônicos, formalizando assim o acordo entre as partes de forma eficiente e legalmente reconhecida.

Abrir Atendimento

  • Abre um atendimento no IXC Provedor
  • Requer configuração prévia de departamentos e assuntos no IXC Provedor
  • Solicita CPF/CNPJ se o contato não estiver vinculado a um cadastro, se já existir esse vínculo, o sistema não pedirá os dados novamente

Para que os departamentos do IXC Provedor estejam disponíveis como opção para o cliente ao abrir atendimento no fluxo, é necessário acessar o departamento no IXC e habilitar a opção "Presta Atendimento Externo". Esse campo controla a exibição do departamento no card de abertura de atendimento, se estiver desmarcado, a opção para abrir atendimento não será exibida no fluxo.

Para configurar este card no fluxo, preencha:

CampoDescrição
Quantidade de tentativasDigite o número máximo de vezes que o usuário pode inserir o CPF/CNPJ incorretamente
Mensagem após máximo de tentativasEscreva uma mensagem clara e amigável que será exibida quando o usuário exceder o limite de tentativas. Exemplo: “Desculpe, você excedeu o número máximo de tentativas. Por favor, entre em contato com nosso suporte para assistência.
Fluxo a ser executado após máximo de tentativasSelecione o fluxo que deve ser iniciado quando o limite de tentativas for atingido. Este fluxo pode ser, por exemplo, direcionar o usuário para um atendente humano ou para uma página de suporte
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O campo "Mensagem para pedir o assunto do atendimento", vem preenchido automaticamente com base em Validação Jurídica, logo não recomendamos que seja alterado.

Autenticação por Dois Fatores

  • Oferece segurança adicional na autenticação do cliente
  • Solicita CPF/CNPJ, login e senha da Central do Assinante conforme constam no cadastro do cliente. Dessa forma, é possível prevenir tentativas de acessos não autorizados às contas do cliente.

Em relação à Primeira e Segunda Fase de Autenticação, os dados vêm preenchidos com base em Validação Jurídica, sendo assim, não recomendamos a alteração.

Para configurar este card no fluxo, preencha:

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Quantidade de tentativasDigite o número máximo de vezes que o usuário pode inserir o CPF/CNPJ incorretamente
Mensagem após máximo de tentativasEscreva uma mensagem clara e amigável que será exibida quando o usuário exceder o limite de tentativas. Exemplo: “Desculpe, você excedeu o número máximo de tentativas. Por favor, entre em contato com nosso suporte para assistência.
Fluxo a ser executado após máximo de tentativasSelecione o fluxo que deve ser iniciado quando o limite de tentativas for atingido. Este fluxo pode ser, por exemplo, direcionar o usuário para um atendente humano ou para uma página de suporte
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Alterar Login e Senha do Roteador

  • Possibilita a alteração da senha do roteador pelos clientes
  • Para funcionar corretamente, requer a configuração Alterar login e senha do roteador no IXC Provedor

Para utilizar essa opção, é necessário adquirir o produto IXC ACS junto ao IXC Provedor, para garantir a operacionalidade do recurso.

Para configurar este card no fluxo, preencha:

CampoDescrição
Quantidade de tentativasDigite o número máximo de vezes que o usuário pode inserir o CPF/CNPJ incorretamente
Mensagem após máximo de tentativasEscreva uma mensagem clara e amigável que será exibida quando o usuário exceder o limite de tentativas. Exemplo: “Desculpe, você excedeu o número máximo de tentativas. Por favor, entre em contato com nosso suporte para assistência.
Fluxo a ser executado após máximo de tentativasSelecione o fluxo que deve ser iniciado quando o limite de tentativas for atingido. Este fluxo pode ser, por exemplo, direcionar o usuário para um atendente humano ou para uma página de suporte
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No campo "Rede Wi-Fi", as mensagens já vêm preenchidas e com Validação Jurídica, sendo assim, não recomendamos a alteração dessas informações.

Somente senhas com mais de 8 caracteres serão aceitas nesta integração!

Considerações Finais

A integração com o ERP IXC Provedor oferece uma série de funcionalidades que automatizam processos críticos de atendimento ao cliente. Ao implementar essas ações, é possível:

  1. Reduzir a carga de trabalho dos atendentes humanos
  2. Agilizar processos como emissão de segunda via de cobrança e notas fiscais
  3. Aumentar a segurança com autenticação de dois fatores
  4. Melhorar a experiência do cliente com opções de autoatendimento

Pontos importantes a considerar:

  • Sempre configure corretamente os campos de quantidade de tentativas e mensagens de erro
  • Mantenha as configurações no IXC Provedor atualizadas para garantir o funcionamento adequado da integração
  • Realize testes periódicos para assegurar que todas as funcionalidades estão operando conforme esperado
  • Treine sua equipe para entender e utilizar efetivamente essas funcionalidades integradas

A utilização eficaz dessas funcionalidades pode resultar em uma significativa melhoria na eficiência operacional e na satisfação do cliente.

Etiquetas

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