Leads e Contatos
Introdução
Oportunidades são contatos que demonstraram interesse em adquirir o produto ou serviço da sua empresa. No Opa! Suite, sempre que um número não vinculado entra em contato, é realizado automaticamente um pré-cadastro.
No entanto, se você deseja cadastrar manualmente um lead que ainda não entrou em contato, siga os passos abaixo:
Acesso ao Cadastro
Acesso ao formulário
Caminho: Menu (Leads/Contatos)
Criando um novo contato
-
Clique na opção de Adicionar novo contato.
-
Preencha o formulário com as informações necessárias:
-
Nome: Informe o nome do contato.
-
Vincular a um cliente existente: ative essa opção se quiser associar o contato a um cliente já cadastrado.
-
Tipo: selecione a categoria do contato (Celular, Residencial, Comercial, WhatsApp ou E-mail).
-
Número: digite o telefone ou endereço correspondente ao tipo escolhido.
-
Se precisar, clique em Adicionar outra forma de contato para incluir mais informações.
-
-
Finalize clicando em Adicionar contato.
Excluir contato de um lead/contato
Para excluir um contato vinculado a um lead, siga os passos abaixo:
-
Acesse o formulário de Leads/Contatos.
-
Localize o lead desejado na lista.
-
Clique em Editar informações.
-
Apague o conteúdo do campo contato.
-
Clique em Salvar a exclusão do contato.
Caso haja outra forma de contato (número de telefone), selecione o campo "Adicionar outra forma de contato"
Formatação de Contatos
Em todos os campos de contato, é possível selecionar o país de origem para formatação correta.
Configurar usuário Uzera
Caso você utilize o canal Uzera, adicione essas informações:
- E-mail ou nome de usuário: Adicione um nome ou um e-mail para acesso
- Senha: Adicione uma senha
- Confirmação da Senha: Confirmação da senha de acesso
A senha precisa ter 8 caracteres, contendo letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos.
Identificação e preferências
- Etiquetas fixas: Adicione etiquetas fixas no contato. Ex:. Cliente Preferencial, Prioritário…
- Enviar transcrição dos atendimentos por e-mail: Selecione essa opção se deseja que seja encaminhado no final do atendimento uma cópia do atendimento via e-mail para o cliente;
- Solicitar confirmação de identidade ao abrir atendimento: Caso deseje que esse cliente encaminhe o CPF/CNPJ toda vez que entrar em contato;
- Avisar atendente sobre as características do contato: Selecione essa opção caso esse cliente possua alguma característica
- Características do contato: Caso a opção a cima seja verdadeira, deve ser adicionado qual a característica a ser informado ao atendente
Após preencher todas as informações necessárias, clique em “Salvar” para concluir o cadastro do Lead/Contato.
Dicas e Boas Práticas
- Verifique cuidadosamente todas as informações antes de salvar
- Use senhas fortes para garantir a segurança da conta do cliente
- Considere cuidadosamente se deseja habilitar o envio de histórico por e-mail
- Use a função de alerta como critério para melhorar o atendimento ao cliente
Considerações Finais
O cadastro correto de Leads e Contatos é fundamental para um gerenciamento eficiente de clientes e prospecções. Certifique-se de manter essas informações atualizadas regularmente.
