Leads e Contatos

Introdução

Oportunidades são contatos que demonstraram interesse em adquirir o produto ou serviço da sua empresa. No Opa! Suite, sempre que um número não vinculado entra em contato, é realizado automaticamente um pré-cadastro.

No entanto, se você deseja cadastrar manualmente um lead que ainda não entrou em contato, siga os passos abaixo:

Acesso ao Cadastro

Acesso ao formulário

Caminho: Menu (Leads/Contatos)

Criando um novo contato

  1. Clique na opção de Adicionar novo contato.

  2. Preencha o formulário com as informações necessárias:

    1. Nome: Informe o nome do contato.

    2. Vincular a um cliente existente: ative essa opção se quiser associar o contato a um cliente já cadastrado.

    3. Tipo: selecione a categoria do contato (Celular, Residencial, Comercial, WhatsApp ou E-mail).

    4. Número: digite o telefone ou endereço correspondente ao tipo escolhido.

    5. Se precisar, clique em Adicionar outra forma de contato para incluir mais informações.

  3. Finalize clicando em Adicionar contato.

Excluir contato de um lead/contato

Para excluir um contato vinculado a um lead, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o formulário de Leads/Contatos.

  2. Localize o lead desejado na lista.

  3. Clique em Editar informações.

  4. Apague o conteúdo do campo contato.

  5. Clique em Salvar a exclusão do contato.

Caso haja outra forma de contato (número de telefone), selecione o campo "Adicionar outra forma de contato"

Formatação de Contatos

Em todos os campos de contato, é possível selecionar o país de origem para formatação correta.

Configurar usuário Uzera

Caso você utilize o canal Uzera, adicione essas informações:

  1. E-mail ou nome de usuário: Adicione um nome ou um e-mail para acesso
  2. Senha: Adicione uma senha
  3. Confirmação da Senha: Confirmação da senha de acesso

A senha precisa ter 8 caracteres, contendo letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos.

Identificação e preferências

  1. Etiquetas fixas: Adicione etiquetas fixas no contato. Ex:. Cliente Preferencial, Prioritário…
  2. Enviar transcrição dos atendimentos por e-mail: Selecione essa opção se deseja que seja encaminhado no final do atendimento uma cópia do atendimento via e-mail para o cliente;
  3. Solicitar confirmação de identidade ao abrir atendimento: Caso deseje que esse cliente encaminhe o CPF/CNPJ toda vez que entrar em contato;
  4. Avisar atendente sobre as características do contato: Selecione essa opção caso esse cliente possua alguma característica
  5. Características do contato: Caso a opção a cima seja verdadeira, deve ser adicionado qual a característica a ser informado ao atendente

Após preencher todas as informações necessárias, clique em “Salvar” para concluir o cadastro do Lead/Contato.

Dicas e Boas Práticas

  1. Verifique cuidadosamente todas as informações antes de salvar
  2. Use senhas fortes para garantir a segurança da conta do cliente
  3. Considere cuidadosamente se deseja habilitar o envio de histórico por e-mail
  4. Use a função de alerta como critério para melhorar o atendimento ao cliente

Considerações Finais

O cadastro correto de Leads e Contatos é fundamental para um gerenciamento eficiente de clientes e prospecções. Certifique-se de manter essas informações atualizadas regularmente.


Etiquetas

Cadastro Leads Contatos CRM

Leia também