Cadastro de Oportunidades e Contatos

Introdução

Oportunidades são contatos que demonstraram interesse em adquirir o produto ou serviço da sua empresa. No Opa! Suite, sempre que um número não vinculado entra em contato, é realizado automaticamente um pré-cadastro.

No entanto, se você deseja cadastrar manualmente um lead que ainda não entrou em contato, siga os passos abaixo:

Acesso ao Cadastro

Acesso ao formulário

Caminho: Menu (Leads/Contatos)

  1. Localize e clique no ícone “Adicionar novo”
  2. Preencha o formulário de cadastro com as informações da oportunidade ou contato

Preenchimento do Formulário

Informações principais

  1. Nome: Nome do contato
  2. Vincular a um cliente existente: marque essa opção caso esse contato tenha um cadastro definido
  3. Email: Adicione o e-mail do seu contato

Caso haja outra forma de contato (número de telefone), selecione o campo "Adicionar outra forma de contato"

Formatação de Contatos

Em todos os campos de contato, é possível selecionar o país de origem para formatação correta.

Configurar usuário Uzera

Caso você utilize o canal Uzera, adicione essas informações:

  1. E-mail ou nome de usuário: Adicione um nome ou um e-mail para acesso
  2. Senha: Adicione uma senha
  3. Confirmação da Senha: Confirmação da senha de acesso

A senha precisa ter 8 caracteres, contendo letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos.

Identificação e preferências

  1. Etiquetas fixas: Adicione etiquetas fixas no contato. Ex:. Cliente Preferencial, Prioritário…
  2. Enviar transcrição dos atendimentos por e-mail: Selecione essa opção se deseja que seja encaminhado no final do atendimento uma cópia do atendimento via e-mail para o cliente;
  3. Solicitar confirmação de identidade ao abrir atendimento: Caso deseje que esse cliente encaminhe o CPF/CNPJ toda vez que entrar em contato;
  4. Avisar atendente sobre as características do contato: Selecione essa opção caso esse cliente possua alguma característica
  5. Características do contato: Caso a opção a cima seja verdadeira, deve ser adicionado qual a característica a ser informado ao atendente

Após preencher todas as informações necessárias, clique em “Salvar” para concluir o cadastro do Lead/Contato.

Dicas e Boas Práticas

  1. Verifique cuidadosamente todas as informações antes de salvar
  2. Use senhas fortes para garantir a segurança da conta do cliente
  3. Considere cuidadosamente se deseja habilitar o envio de histórico por e-mail
  4. Use a função de alerta como critério para melhorar o atendimento ao cliente

Considerações Finais

O cadastro correto de Leads e Contatos é fundamental para um gerenciamento eficiente de clientes e prospecções. Certifique-se de manter essas informações atualizadas regularmente.


Etiquetas

Cadastro Leads Contatos CRM

Leia também