Integração Opa! Suite com ERP Mk Solutions

Introdução

A integração entre o Opa! Suite e o ERP Mk Solutions visa facilitar o atendimento virtual e humanizado, disponibilizando o acesso a diversos recursos do ERP diretamente no Opa! Suite.

Configuração da Integração

Acesso ao formulário

Acesso ao formulário

Caminho: Menu (Integrações Controllr Instalar)

Preencha os seguintes campos:

CampoDescrição
URLÉ o IP/URL do seu sistema Mk Solutions, caso tenha uma porta web fora dos padrões (80 e/ou 443) será necessário informar, ex: http: //IP: porta web/mk/;
UsuárioFornecido pelo suporte Mk Solutions
SenhaFornecida pelo suporte Mk Solutions
TokenFornecido pelo suporte Mk Solutions
ContrassenhaFornecida pelo suporte Mk Solutions

Obtenção de credenciais

Caso não possua as informações de Usuário, Senha, Token e Contrassenha, entre em contato com o suporte do Mk Solutions.

Após preencher os dados, clique em Instalar para registrar a nova integração.

Configurar Preferências

Após preencher as informações:

  1. Acesse a aba Preferências
  2. Selecione as ferramentas disponíveis para a integração
  • Diagnóstico da Conexão vinculada ao contrato.
  • Diagnóstico do Status do Contrato.
  • Contratos
  • Boleto
  • Desbloqueio de conexão

O processo é concluído após a configuração das ferramentas e preferências.

Recursos disponíveis

  1. Diagnóstico da Conexão

    • Verifica o status da conexão vinculada ao contrato
  2. Diagnóstico do Status do Contrato

    • Fornece informações sobre a situação atual do contrato
  3. Envio do Contrato

    • Acessível através do atalho /contrato
  4. Segunda via do Boleto

    • Permite ao cliente receber uma segunda via do boleto
    • Funcionalidades:
      • Verificação de pendências financeiras
      • Facilitação do pagamento online
      • Download do boleto como documentação
  5. Desbloqueio da conexão

    • Similar à opção “liberação promessa”
    • Permite que clientes solicitem desbloqueio temporário do acesso
    • Pode ser realizado via atendimento com robô, sem necessidade de atendente humano

Como utilizar os recursos integrados

  1. Diagnóstico de Conexão/Contrato

    • Durante o atendimento, acesse a opção de diagnóstico
    • Selecione o tipo de diagnóstico desejado
    • Analise as informações fornecidas
  2. Envio de Contrato

    • Use o atalho /contrato durante o atendimento
    • Selecione o contrato a ser enviado
    • Envie diretamente pelo canal de atendimento
  3. Segunda via de Boleto

    • Acesse a opção de segunda via de boleto
    • Selecione a fatura desejada na lista fornecida
    • Envie o boleto ao cliente
  4. Desbloqueio de Conexão

    • Verifique se o cliente é elegível para desbloqueio
    • Use a opção de desbloqueio temporário
    • Confirme a ação e informe o cliente sobre a duração do desbloqueio

Funcionamento da Integração

  1. Sincronização de clientes:

    • No primeiro contato do cliente (autenticação via CPF), o Opa! Suite cria um cadastro em Clientes/Fornecedores
  2. Solicitação de segunda via de fatura:

    • O Opa! Suite envia uma requisição API ao Mk Solutions usando o CPF informado pelo cliente
  3. Cadastro manual:

  • Caso o cliente não tenha se autenticado através de um CPF, o mesmo precisará ser cadastrado manualmente, com os dados corretos, para então, ser possível trazer os resultados de faturas, com o esquema citado no item anterior.

CAUTION

IMPORTANTE Após a integração os clientes não serão sincronizados com o seu Opa!, isso irá acontecer conforme o cliente encaminhe o CPF e faça a autenticação no fluxo, por isso é necessário que adicione no inicio do atendimento o card “Autenticação simples”

Considerações Finais

A integração entre Opa! Suite e ERP Mk Solutions proporciona um atendimento mais ágil e eficiente. Ao utilizar estes recursos integrados, você pode oferecer soluções rápidas e personalizadas, melhorando significativamente a experiência do cliente e a eficiência operacional.


Etiquetas

Integracao OPASuite MkSolutions AtendimentoAoCliente ERP

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