Usuários no Sistema

Introdução

O formulário de Usuários permite o registro e gerenciamento dos membros da equipe da empresa. Cada colaborador recebe acesso personalizado à plataforma, garantindo associação aos departamentos corretos, inclusão em grupos internos relevantes e configurações personalizadas.

Acessando o Módulo de Usuários

Acesso ao formulário

Caminho: Menu (Usuários)

Você verá uma lista de todos os usuários cadastrados no sistema.

Criando um Novo Usuário

Para criar um novo usuário:

  1. Clique no botão “Cadastrar”
  2. Preencha as informações nas abas disponíveis

Aba Dados

Nesta aba, configure as informações básicas do usuário:

  • Nome: Campo destinado ao nome do Usuário.
  • E-mail: Campo destinado ao e-mail de login do usuário.

É necessário o uso de um e-mail válido para a criação do usuário.

  • Senha: Campo destinado a senha de acesso do usuário (deve conter 8 ou mais caracteres em uma mistura de letras, números e símbolos).
  • Status: Se o usuário está ativo ou inativo.
  • Confirmar senha: Campo destinado a confirmação da senha.
  • Grupo Permissão: Campo destinado a seleção de qual grupo de permissão o usuário será vinculado.
  • Imagem: Campo para inserir a imagem do usuário.

Grupo de Permissões

Para saber como cadastrar um grupo de permissão, consulte a documentação sobre Permissões

Aba Departamentos

Nesta aba, vincule o usuário aos departamentos apropriados:

  • Departamentos: Selecione o departamento ao qual o usuário será vinculado.

  • Notificações Push: O usuário irá receber uma notificação push sempre que um atendimento estiver aguardando na fila deste departamento:

    • Padrão: Segue a configuração que está no departamento;
    • Ativado: Irá receber a notificação push para esse departamento;
    • Desativado: Não irá receber as notificações push para esse departamento.
  • Recebe ligações da fila de atendimento: O usuário irá receber ligações da fila de atendimento pelo canal PABX (Telefonia):

    -Padrão: Segue a configuração que está no departamento; -Ativado: Irá receber as ligações para esse departamento; -Desativado: Não irá receber as ligações para esse departamento.

  • Responsável pelo departamento: O usuário será marcado como responsável pelo departamento, onde, com o desenvolvimento do painel do gestor terá acesso ao relatório do departamento para a visualização de dados.

    -Padrão: Segue a configuração que está no departamento; -Ativado: Terá acesso como responsável do departamento; -Desativado: Não terá acesso como responsável do departamento.

  • Departamento padrão: Define como departamento principal quando for abrir um novo atendimento.

Caso não possua contratado o canal da Telefonia, mantenha com a opção "Recebe ligações da fila de atendimento", como padrão

Clique em “Salvar

Repita o processo para adicionar mais departamentos, se necessário.

Aba Telefonia

Esta aba só deverá ser configurada se o canal de Telefonia estiver contratado.

Configure as informações de telefonia do usuário:

  • Ramal: Campo destinado a seleção do ramal do usuário.
  • Departamento para registro de ligações efetuadas: Selecione o departamento que ficará registrado as ligações realizadas por esse usuário.
  • Siga-me: O Siga-me será a configuração para o redirecionamento de chamadas, muito usada por usuários que fazem plantão. Pois, quando configuramos o siga-me, todas as ligações que chegam até esse ramal serão redirecionadas para o número adicionado no campo Telefona para contato do siga-me. -Ativar: Utilizará o siga-me -Desativar: Não usará o siga-me

Caso o siga-me seja utilizado, deve ser ativo nas funções gerais da telefonia, para acessar essas funções, Clique aqui Configuração siga-me

  • Telefona para contato do siga-me: Campo destinado para ser inserido o número de telefone ao qual será destinada a ligação caso utilizado a função siga-me.
  • Período de siga-me: Campo destina a definição do período de atuação da função siga- me.
  • Rota de saída de siga-me(Opcional): Campo destina a seleção da rota de saída para o siga-me, caso necessário o uso.

Para configuração de Rotas de saída ou Ramais acesse, Rotas de Saída, ou Ramais

Aba Clientes Atribuídos

Esta aba é utilizada para carterização de clientes:

  • Cliente: Selecione o cliente que deseja carterização
  • Departamento: Selecione os departamentos que o cliente será carterizado

Caso deseje utilizar a carterização, além de atribuir os clientes no usuário, o parâmetro "Transferência direta para clientes atribuídos" no departamento deve estar selecionado.

Caso ao salvar apareça um erro do tipo “Quantidade de usuários ultrapassou o limite contratado!”, verifique no seu contrato o limite de usuários!

Filtros de Busca

O sistema oferece filtros para facilitar a localização de usuários:

  • Nome: Pesquisa o usuário no sistema baseado no nome do perfil configurado.
  • Email: Pesquisa o usuário no sistema baseado no e-mail configurado.
  • Grupo de Permissões: Pesquisa o usuário no sistema baseado no nome do grupo de permissão que o usuário pertence.
  • Status: Pesquisa o usuário no sistema baseado no status do usuário.
    1. Utilize a letra A para encontrar os usuários ativos
    2. Utilize a letra I para encontrar os usuários inativos.

Considerações Finais

  • Verifique o limite de usuários contratado ao criar novos perfis
  • Mantenha as informações dos usuários atualizadas para garantir o correto funcionamento do sistema
  • Revise periodicamente as permissões e atribuições dos usuários para manter a segurança e eficiência da plataforma

Etiquetas

GerenciamentoDeUsuarios Cadastro Permissoes Departamentos Telefonia

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