Usuários no Sistema
Introdução
O formulário de Usuários permite o registro e gerenciamento dos membros da equipe da empresa. Cada colaborador recebe acesso personalizado à plataforma, garantindo associação aos departamentos corretos, inclusão em grupos internos relevantes e configurações personalizadas.
Acessando o Módulo de Usuários
Acesso ao formulário
Caminho: Menu (Usuários)
Você verá uma lista de todos os usuários cadastrados no sistema.
Criando um Novo Usuário
Para criar um novo usuário:
- Clique no botão “Cadastrar”
- Preencha as informações nas abas disponíveis
Aba Dados
Nesta aba, configure as informações básicas do usuário:
- Nome: Campo destinado ao nome do Usuário.
- E-mail: Campo destinado ao e-mail de login do usuário.
É necessário o uso de um e-mail válido para a criação do usuário.
- Senha: Campo destinado a senha de acesso do usuário (deve conter 8 ou mais caracteres em uma mistura de letras, números e símbolos).
- Status: Se o usuário está ativo ou inativo.
- Confirmar senha: Campo destinado a confirmação da senha.
- Grupo Permissão: Campo destinado a seleção de qual grupo de permissão o usuário será vinculado.
- Imagem: Campo para inserir a imagem do usuário.
Grupo de Permissões
Para saber como cadastrar um grupo de permissão, consulte a documentação sobre Permissões
Aba Departamentos
Nesta aba, vincule o usuário aos departamentos apropriados:
-
Departamentos: Selecione o departamento ao qual o usuário será vinculado.
-
Notificações Push: O usuário irá receber uma notificação push sempre que um atendimento estiver aguardando na fila deste departamento:
- Padrão: Segue a configuração que está no departamento;
- Ativado: Irá receber a notificação push para esse departamento;
- Desativado: Não irá receber as notificações push para esse departamento.
-
Recebe ligações da fila de atendimento: O usuário irá receber ligações da fila de atendimento pelo canal PABX (Telefonia):
-Padrão: Segue a configuração que está no departamento; -Ativado: Irá receber as ligações para esse departamento; -Desativado: Não irá receber as ligações para esse departamento.
-
Responsável pelo departamento: O usuário será marcado como responsável pelo departamento, onde, com o desenvolvimento do painel do gestor terá acesso ao relatório do departamento para a visualização de dados.
-Padrão: Segue a configuração que está no departamento; -Ativado: Terá acesso como responsável do departamento; -Desativado: Não terá acesso como responsável do departamento.
-
Departamento padrão: Define como departamento principal quando for abrir um novo atendimento.
Caso não possua contratado o canal da Telefonia, mantenha com a opção "Recebe ligações da fila de atendimento", como padrão
Clique em “Salvar”
Repita o processo para adicionar mais departamentos, se necessário.
Aba Telefonia
Esta aba só deverá ser configurada se o canal de Telefonia estiver contratado.
Configure as informações de telefonia do usuário:
- Ramal: Campo destinado a seleção do ramal do usuário.
- Departamento para registro de ligações efetuadas: Selecione o departamento que ficará registrado as ligações realizadas por esse usuário.
- Siga-me: O Siga-me será a configuração para o redirecionamento de chamadas, muito usada por usuários que fazem plantão. Pois, quando configuramos o siga-me, todas as ligações que chegam até esse ramal serão redirecionadas para o número adicionado no campo Telefona para contato do siga-me. -Ativar: Utilizará o siga-me -Desativar: Não usará o siga-me
Caso o siga-me seja utilizado, deve ser ativo nas funções gerais da telefonia, para acessar essas funções, Clique aqui Configuração siga-me
- Telefona para contato do siga-me: Campo destinado para ser inserido o número de telefone ao qual será destinada a ligação caso utilizado a função siga-me.
- Período de siga-me: Campo destina a definição do período de atuação da função siga- me.
- Rota de saída de siga-me(Opcional): Campo destina a seleção da rota de saída para o siga-me, caso necessário o uso.
Para configuração de Rotas de saída ou Ramais acesse, Rotas de Saída, ou Ramais
Aba Clientes Atribuídos
Esta aba é utilizada para carterização de clientes:
- Cliente: Selecione o cliente que deseja carterização
- Departamento: Selecione os departamentos que o cliente será carterizado
Caso deseje utilizar a carterização, além de atribuir os clientes no usuário, o parâmetro "Transferência direta para clientes atribuídos" no departamento deve estar selecionado.
Caso ao salvar apareça um erro do tipo “Quantidade de usuários ultrapassou o limite contratado!”, verifique no seu contrato o limite de usuários!
Filtros de Busca
O sistema oferece filtros para facilitar a localização de usuários:
- Nome: Pesquisa o usuário no sistema baseado no nome do perfil configurado.
- Email: Pesquisa o usuário no sistema baseado no e-mail configurado.
- Grupo de Permissões: Pesquisa o usuário no sistema baseado no nome do grupo de permissão que o usuário pertence.
- Status: Pesquisa o usuário no sistema baseado no status do usuário.
- Utilize a letra A para encontrar os usuários ativos
- Utilize a letra I para encontrar os usuários inativos.
Considerações Finais
- Verifique o limite de usuários contratado ao criar novos perfis
- Mantenha as informações dos usuários atualizadas para garantir o correto funcionamento do sistema
- Revise periodicamente as permissões e atribuições dos usuários para manter a segurança e eficiência da plataforma
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GerenciamentoDeUsuarios Cadastro Permissoes Departamentos Telefonia