Abrindo um Ticket de Suporte com o Facebook

Introdução

Este documento descreve o processo para abrir um ticket de suporte com a equipe do Facebook, especificamente para questões relacionadas ao WhatsApp Business API.

Acesso à Plataforma de Suporte

  1. Acesse o Facebook Business Help Center
  2. Selecione o Gerenciador de Negócios desejado (geralmente aquele vinculado ao número de WhatsApp API)

Interface de Suporte

Na página de Suporte Direto, você encontrará:

  • Botão verde “Fazer uma pergunta” para iniciar um novo tópico
  • Campo de pesquisa para tópicos sugeridos relacionados ao seu problema

Categorias de Suporte

Ao clicar em “Fazer uma pergunta”, as seguintes opções serão apresentadas:

CategoriaDescrição
Dev, Account & WABAProblemas com conta WABA, banimento, spam, violações de segurança, ou acesso ou uso não autorizado dos seus dados do WhatsApp
Dev, Billing, Credit & PricingQuestões de pagamento, crédito ou transações da conta
Dev, Message TemplatesAjuda com modelos de mensagens
Dev, OnboardingProblemas na ativação de novos números ou verificação do gerenciador de negócios
Dev, Phone Number & RegistrationQuestões sobre nome de exibição, registro de números e outros assuntos relacionados a um número em específico
Dev, Request or Update an Official Business AccountDúvidas sobre o selo de verificação do WhatsApp API

Caso solicite ID do número de telefone, ID da conta WABA, apenas clique no campo e aguarde carregar, as informações serão listadas de forma automática. Mas, se mesmo assim, a informação não aparecer, cheque o seu canal de comunicação do WhatsApp API dentro do Opa!.

Processo de Abertura do Ticket

  1. Selecione a categoria apropriada
  2. Preencha as informações solicitadas
    • Para campos como ID do número de telefone ou ID da conta WABA, aguarde o carregamento automático
    • Se as informações não aparecerem, verifique o canal de comunicação do WhatsApp API no Opa!
  3. Forneça uma descrição detalhada do problema
  4. Inclua evidências como capturas de tela, logs de erro ou vídeos

Acompanhamento do Ticket

  • Acesse a mesma página para verificar atualizações
  • Lembre-se de filtrar por tópicos fechados também

Considerações Finais

  • Forneça o máximo de informações possíveis para agilizar a resolução
  • Aguarde a análise e resposta da equipe de suporte do Facebook

Tempo de Resposta

O tempo de resposta pode variar dependendo da complexidade do problema e do volume de tickets.

Etiquetas

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