Acessando o Fluxo de Comunicação

Introdução

Este guia fornece instruções detalhadas sobre como acessar e configurar o Fluxo de Comunicação no Opa! Suite. O Fluxo de Comunicação é uma ferramenta essencial para automatizar processos e melhorar a eficiência da comunicação com os clientes.

Acessando o Menu de Fluxo de Comunicação

Para começar, siga estes passos:

Acesso ao formulário

Caminho: Menu (Fluxo de comunicação)

Nesta página, você verá todos os fluxos pré-configurados no seu Opa! Suite.

Criando um Novo Fluxo

Para criar um novo fluxo:

  1. Clique no ícone ”+” na tela de Fluxo de Comunicação

  2. Preencha os campos necessários:

    • Nome: Defina um nome para o fluxo
    • País: Selecione o país ao qual o fluxo pertence
    • Intenção: Preencha apenas se sua empresa utiliza Chat GPT
    • Variáveis: Preencha apenas se sua empresa utiliza Low Code
  3. Clique em “Salvar” para criar o novo fluxo

Localizando e Gerenciando Fluxos

Após criar um fluxo:

  1. Use a barra de busca para localizar o fluxo desejado
  2. Clique nos três pontos ao lado do nome do fluxo para acessar as opções:
OpçãoDescrição
Abrir fluxoPermite criar, editar, deletar ou vincular informações dentro do fluxo
Editar informaçõesModifica dados básicos como nome, interação e variáveis
DuplicarCria uma cópia do fluxo selecionado
DeletarRemove permanentemente o fluxo

Configurando o Fluxo

Para iniciar a configuração do fluxo:

  1. Selecione “Abrir fluxo” nas opções do fluxo desejado
  2. Você será direcionado para a página de criação do fluxo

Construção do Fluxo

A criação do fluxo é realizada através de cards, cada um com uma ação específica. Você decidirá quais cards utilizar para construir seu fluxo de comunicação.

Próximos Passos

Após acessar a tela de criação do fluxo, o próximo passo é Conhecer os cards para configuração do Fluxo de comunicação.

Etiquetas

FluxoDeComunicacao Configuracao Automacao

Leia também