Documentação de Erros da API em Nuvem do WhatsApp

Introdução

Esta documentação fornece uma lista abrangente dos códigos de erro da API em Nuvem do WhatsApp. Esses códigos são particularmente relevantes para usuários que utilizam o cadastro incorporado assinado.

Categorias de Erros

Os erros da API em Nuvem do WhatsApp estão categorizados nas seguintes seções:

  1. Erros de Autorização
  2. Erros de Limitação de Taxa
  3. Erros de Integridade
  4. Outros Erros

Como verificar o tipo de erro

Quando ocorrer um erro no envio de uma mensagem, posicione o cursor do mouse sobre o ícone ou texto que indica o erro. Assim, será exibido o motivo do não envio. Após identificar o motivo, consulte a lista de erros disponíveis para compreender a causa e encontrar a solução adequada.

Lista de Erros

ErroDescriçãoSolução
Access token has expiredSeu token de acesso expirou.Obtenha um novo token de acesso.
API MethodProblema de capacidade ou permissões.Use o depurador de token de acesso para verificar as permissões da aplicação.
API PermissionPermissão não concedida ou removida.Verifique as permissões da aplicação usando o depurador de token de acesso.
AuthExceptionO Meta não consegue autenticar o usuário da aplicação.Obtenha um novo token de acesso do usuário da aplicação.
Permission DeniedPermissão não concedida ou removida.Verifique as permissões da aplicação usando o depurador de token de acesso.
API Too Many CallsA aplicação atingiu seu limite de taxa de chamadas de API.Tente novamente mais tarde ou reduza a frequência das consultas de API.
Rate limit issuesA Conta Comercial do WhatsApp atingiu seu limite de taxa de aplicação.Consulte os Limites de Taxa da Conta Comercial do WhatsApp. Tente novamente mais tarde ou reduza a frequência das consultas de API.
Rate limit hitO limite de throughput da API em Nuvem foi atingido.Tente novamente mais tarde ou reduza a frequência de envio de mensagens.
Spam rate limit hitMuitas mensagens anteriores foram bloqueadas ou marcadas como spam.Verifique seu status de qualidade no Gerenciador do WhatsApp.
(Business Account and Consumer Account) pair rate limit hitMuitas mensagens enviadas do mesmo remetente para o mesmo destinatário em um curto período.Aguarde e tente novamente a operação para o mesmo número de telefone.
Access deniedPermissão não concedida ou removida.Verifique as permissões da aplicação usando o depurador de token de acesso.
Account has been lockedA Conta Comercial do WhatsApp foi restrita ou desativada por violação de política ou o Meta não consegue verificar os dados da solicitação.Entre em contato com a equipe de suporte do Opa! Suite para mais informações.
API ServiceTemporário devido a inatividade ou sobrecarga.Verifique o status da API antes de tentar novamente.
API UnknownSolicitação inválida ou erro do servidor.Verifique o status da API na página de Status da Plataforma Comercial do WhatsApp.
Business eligibility - Payment issueFalha no envio da mensagem devido a erros relacionados ao método de pagamento.Verifique se a configuração de faturamento está correta.
Failed to send a message because this user’s phone number is part of an experimentMensagem não enviada como parte de um experimento.Não envie mensagens da categoria Marketing a esse usuário.
Generic user errorA mensagem falhou ao enviar devido a um erro desconhecido com os parâmetros da sua solicitação.Consulte a referência do endpoint para determinar se você está consultando o endpoint usando a sintaxe correta. Entre em contato com o suporte ao cliente se continuar recebendo este código de erro na resposta.
Incomplete DeregistrationUma tentativa anterior de cancelamento de registro falhou.Cancele o registro do número novamente antes de registrar.
Incorrect certificateA mensagem falhou ao enviar devido a um erro de registro do número de telefone.Registre o número de telefone antes de tentar novamente.
Media download errorO tipo de mídia enviado pelo usuário do WhatsApp não é suportado.Verifique os tipos de mídia suportados e aconselhe o usuário a reenviar a mensagem usando um formato suportado.
Media upload errorO tipo de mídia enviado ao usuário do WhatsApp não é suportado.Verifique os tipos de mídia suportados e tente novamente usando um formato de mídia suportado.
Parameter is invalidA solicitação incluiu parâmetros não suportados ou com erros ortográficos.Consulte a referência do endpoint para determinar quais parâmetros são suportados.
Parameter value is not validUm ou mais valores de parâmetros não são suportados.Consulte a referência do endpoint para determinar quais valores são suportados para cada parâmetro.
Phone number Not RegisteredO número de telefone não está registrado na Plataforma Comercial do WhatsApp.Registre o número de telefone antes de tentar novamente.
Phone number re-verification neededO número de telefone precisa ser verificado antes do registro.Verifique o número de telefone antes de registrá-lo.
Recipient cannot be senderO número de telefone do remetente e do destinatário é o mesmo.Envie uma mensagem para um número de telefone diferente do remetente.
Recipient cannot receive messageO destinatário está usando uma versão do WhatsApp que não suporta o conteúdo da mensagem.Aconselhe o destinatário a atualizar para a versão mais recente do WhatsApp.
Re-engagement messageMais de 24 horas se passaram desde a última resposta do destinatário.Envie uma mensagem iniciada pela empresa usando um modelo de mensagem.
Required parameter is missingA solicitação está faltando um parâmetro obrigatório.Consulte a referência do endpoint para determinar quais parâmetros são obrigatórios.
Server Temporarily UnavailableO servidor está temporariamente indisponível.Verifique a página de Status da Plataforma Comercial do WhatsApp antes de tentar novamente.
Service unavailableO serviço está temporariamente indisponível.Verifique a página de Status da Plataforma Comercial do WhatsApp antes de tentar novamente.
Something went wrongA mensagem falhou ao enviar devido a um erro desconhecido.Tente novamente. Se o erro persistir, entre em contato com o suporte do Opa! Suite.
Template does not existO modelo não existe no idioma especificado ou não foi aprovado.Verifique se o modelo foi aprovado e se o nome e o local do idioma estão corretos.
Template Format Character Policy ViolatedO conteúdo do modelo viola uma política do WhatsApp.Consulte as Razões de Rejeição para determinar possíveis motivos de violação.
Template Hydrated Text Too LongO texto traduzido é muito longo.Verifique no Gerenciador do WhatsApp se o seu modelo foi traduzido corretamente.
Template Param Count MismatchO número de valores de parâmetros variáveis não corresponde ao número de parâmetros definidos no modelo.Certifique-se de que a solicitação inclui todos os valores de parâmetros variáveis definidos no modelo.
Template parameter invalidOs parâmetros do modelo são inválidos ou estão faltando.Certifique-se de seguir as diretrizes do modelo de mensagem e verifique todos os detalhes do modelo.
Template Parameter Format MismatchOs valores dos parâmetros variáveis estão formatados incorretamente.Verifique se os valores dos parâmetros variáveis estão usando o formato especificado no modelo.
Temporarily blocked for policies violationsA Conta Comercial do WhatsApp associada à aplicação foi restrita ou desativada por violar uma política da plataforma.Entre em contato com a equipe de suporte do Opa! Suite para mais informações.
Too Many two step verification PIN GuessesMuitas tentativas de adivinhação do PIN de verificação em duas etapas para este número de telefone.Tente novamente após o tempo especificado na resposta detalhada.
Two step verification PIN Guessed Too FastO PIN de verificação em duas etapas foi inserido muito rapidamente.Verifique o valor de resposta detalhado antes de tentar novamente.
Two step verification PIN MismatchPIN de verificação em duas etapas incorreto.Verifique se o PIN de verificação em duas etapas incluído na solicitação está correto.
Unsupported message typeTipo de mensagem não suportado.Consulte os tipos de mensagens suportados antes de tentar novamente.

Etiquetas

WhatsApp APIEmNuvem ErrosDaAPI Troubleshooting ErrosDeMensagem

Leia Também