Messenger no Opa! Suite

Introdução

O Opa! Suite agora oferece um processo de configuração simplificado para os canais Messenger. Esta nova integração permite vincular sua conta empresarial, página do Facebook de maneira eficiente diretamente na plataforma.

Pré-requisitos para integração

☐ Ter uma conta empresarial no Facebook (Facebook Business). ☐ Preferencialmente, a conta empresarial deve estar verificada pela Meta (nos mesmos padrões do WhatsApp). ☐ A página do Facebook devem estar vinculados ao Facebook Business. ☐ O sistema deve estar na versão mais recente do Opa! Suite.

Acesso ao formulário

Acesso ao formulário

Caminho: Menu (Opa! Store Messenger Instalar)

Configurando e ativando o Messenger

Para iniciarmos a configuração, preencha os dados iniciais:

  • Nome: Nome para identificação do canal;
  • Agente virtual: Selecione dentre os agentes virtuais criados o responsável pelo canal.

Após isso, selecione Continuar.

Para realizarmos a conexão entre o Messenger e o Opa! Suite, você precisará seguir as seguintes etapas para cadastrar seu App:

Você precisará das seguintes informações para cadastrar o seu app do Messenger:

  • Página no Facebook em nome da empresa
  • Conta empresarial verificada pela Meta (recomendado)
  1. Faça login com a conta do Facebook de sua empresa atráves da opção apresentada no Opa! Suite.
  2. Selecione o portfólio empresarial que deseja conectar ao direct.
  3. Escolha as páginas que o Direct deverá acessar e clique em conitnuar.
  4. Verifique para quais acessos o Direct Opa! Suite está solicitando permissão e Salve.
  5. Após isso, será realizado a conexão com o parceiro.
  6. Selecione a página que será vinculada.
  7. Selecione Instalar Messenger

Atenção

Nunca remova o Opa! Suite como parceiro em sua conta, caso deseje manter a integração ativa.

Editando as Preferências do canal

Configure suas preferências sobre como este app deve se comportar durante solicitações de atendimento.

CampoDescriçãoExemplo
Prioridade dos atendimentos na filaDefine a prioridade do canal no roteamento de atendimentos. Canais com prioridade mais alta terão seus atendimentos apresentados ou direcionados antes dos de prioridade mais baixa. Pode ser baixíssima, baixa, média, alta ou altíssima.Exemplo: defina Média para o canal Webchat e Alta para o canal Messenger, garantindo que as mensagens do Messenger sejam visualizadas primeiro.
Exibir nome do atendente no cabeçalho das mensagensDetermina se o nome do atendente será exibido no topo da conversa para o cliente. Selecione entre ativo (mostrar) ou inativo (ocultar).Exemplo: Ativo: o cliente verá “João Silva”.
Verificar se contato é humanoQuando ativo, o sistema tenta identificar se a interação está sendo feita por uma pessoa ou por um bot, ajustando o fluxo de atendimento conforme necessário.Exemplo: Ativo: evita que bots externos iniciem atendimentos desnecessários.
Avisar posição na filaSe ativo, envia automaticamente ao cliente uma mensagem informando sua posição na fila de espera. É possível configurar o texto da mensagem e o intervalo de repetição do aviso.Exemplo: Mensagem: “Você está na posição {{posicao}} da fila. Aguarde um momento.”Repetição: a cada 1 minutos.

Realizado estes processos, salve as configurações para serem aplicadas.

Feito isso, seu canal do Messenger estará ativo.

Conclusão

Após concluir essas etapas, seu canal do Messenger estará totalmente configurado e pronto para uso no Opa! Suite.
A partir desse momento, todas as mensagens enviadas pelos clientes na sua página do Facebook serão centralizadas no Opa! Suite, permitindo um atendimento mais ágil, organizado e com histórico unificado, tudo em um só lugar.

Etiquetas

Configuracao Messenger OpaSuite OpaStore

Leia Também